Atualização na página: trabalhos de Iniciação Científica

Sim, eu sei – está página anda muito sem atualização. Paciência, autor trabalhando demais.

As últimas postagens feitas aqui foram textos de apoio para aulas em 2020, como uma primeira iniciativa de tentar contornar a pandemia e fazer atividades remotas com meus alunos. Fiz a lista destas postagens:

Postagem de dezembro de 2021, em que listei os textos para aulas de História da Música VI

Em 2021, além desta lista, eu postei mais algumas pequenas notícias sobre esta página:

Anunciei algumas atualizações, na aba de trabalhos de orientandos e na aba de vídeos:

Informe sobre atualizações nas abas de trabalhos de orientandos e vídeos

Avisei quando alterei o layout da página no WordPress:

E fiz um começo do que seria uma série de diatribes contra a vida online e as redes sociais:

Excesso de trabalho

Disse acima que não posto porque envolvido com excesso de trabalho. Mas que trabalhos seriam esses?

Continuo sendo professor na UNESPAR, e dou aulas nos cursos de Bacharelado em Música Popular e Licenciatura em Música. O que mudou foi que desde 2019 sou professor no Mestrado em Música. Fui coordenador do nosso Mestrado entre agosto de 2020 e março de 2021. Nesse meio tempo, assumi também o cargo de Diretor de Pós-Graduação na equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNESPAR (PRPPG).

Mas o que mais tem tomado o tempo e o processo criativo é o trabalho de pesquisador e orientador. Tenho orientandos na Iniciação Científica da UNESPAR, TCC dos cursos de graduação, Mestrado em Música da UNESPAR, Mestrado e Doutorado em História da UFPR.

Esse trabalho é muito instigante, e tenho me dedicado muito a isso. Parte dos resultados é o que atualizei agora na página “trabalhos dos meus orientandos”.

Trabalhos de Iniciação Científica

Atualizei a página trabalhos dos meus orientandos.

Agora estão lá os textos apresentados aos Encontros Anuais de Iniciação Científica da UNESPAR. Ao todo são 8 trabalhos publicado ao longo de várias edições dos Anais. Estão ali apenas os trabalhos que foram enviados textos completos para publicação. Na verdade, 7 textos completos e 1 resumo.

Isso é um panorama do trabalho que vem sendo desenvolvido por mim, com os ótimos orientandos que venho tendo a sorte de encontrar em meu caminho como professor. Aproveito aqui para fazer meu agradecimento a esses grandes parceiros e parceiras na busca do conhecimento.

Outro dia conto aqui no blog sobre todos os orientandos e as orientandas que já tive. Até onde consigo acompanhar, vários seguiram estudando e pesquisando, e estão com trajetórias acadêmicas muito bonitas.

Por enquanto fica o incentivo para vocês lerem esses trabalhos apresentados entre 2016 e 2020.