Em vídeo

Nesta página procuro colocar vídeos que eu postei ou nos quais apareço, em aulas, palestras ou eventos acadêmicos. Pela ordem, os mais recentes primeiro.

II Encontro sobre Pensamento Social Brasileiro UNESP Marília: “100 anos de 1922 e as transformações do Brasil moderno”. Participei da mesa “Arte e cultura” mediada pela professora Miliandre Garcia (UNESPAR), junto com os professores Silvana Rubino (UNICAMP) e Francisco Alambert (USP). Em 03/05/2022.

No canal da Editora Kotter, uma conversa para a série sobre Semana de Arte Moderna. Neste episódio, que foi ao ar em 15/02/2022, participo falando sobre Villa-Lobos, Mário de Andrade e a música brasileira nos desdobramentos da Semana de 22.

Participação na série Viva Literatura, do canal Kotter TV

Simpósio Internacional Música e Crítica, UFPel, 23/11/2021, sessão da manhã. Começa com minha palestra intitulada “Por uma periodização da crítica musical no Brasil”. O vídeo continua com sessões de comunicações de trabalhos. Ver a descrição do vídeo no youtube para informações. Site do evento.

V Simpósio Internacional Música e Crítica da UFPel, 23/11/2021, manhã

Como parte da programação do 1º Simpósio Brasileiro de Musicologia (SIBRAM), promovido pelos PPGs de Música da UNESPAR e da UFPR, participei de mesa redonda sobre crítica musical com o prof. Guilherme Goldberg da UFPel. Setembro de 2021. (não sei por que não está funcionando para incorporar, vai o link mesmo):

https://www.youtube.com/watch?v=wwUNrcxgEbE

Programa SESC Ideias, 14/08/2021. “Crítica musical: protagonismo feminino”. Debate mediado pela pesquisadora Flavia Prando (SESC-SP), com participação minha e da pesquisadora chilena Nayive Ananías.

SESC Ideias, 14/08/2021 com André Egg e Nayive Ananías

No canal do Museu do Holocausto de Curitiba, uma conversa realizada em 31/10/2018 com a professora Silvia Lerner e o pesquisador Michel Erlich. A professora veio a Curitiba para lançar o livro A música como memória de um drama em um evento conjunto realizado no Campus de Curitiba II da UNESPAR.

Música como resistência durante o Holocausto, uma conversa promovida pelo Museu do Holocausto