Trabalhos de orientandos

Página com links para os trabalhos de orientandas e orientandos. Aqui estão apenas os trabalhos disponíveis online. Para outros trabalhos mais antigos e maiores detalhes, consultar o currículo Lattes.

A ordem de apresentação é com os mais recentes primeiro, separadas em seções por tipo de trabalho (Dissertações de Mestrado, Artigos e Trabalhos em Anais, TCCs):

Dissertações de Mestrado

Camila Quadros. “Minha alma é livre, o berimbau me libertou”: história e capoeira, um estudo a partir das suas canções. Dissertação de Mestrado, PPGHIS-UFPR, 2021. Disponível aqui.

Clara Jansson Barros. Revista Louvor e canção engajada: tradição e modernidade nas práticas musicais de protestantes brasileiros na década de 1970. Dissertação de Mestrado, PPGMUS-UNESPAR, 2021. Disponível aqui.

Amanda Ribeiro Coutinho. Richard Wagner compositor, escritor e nacionalista: o projeto de construção de uma obra de arte alemã (1834-1871). Dissertação de Mestrado, PPGHIS-UFPR, 2019. Disponível aqui.

Vagner Santana de Melo. Literaturas marginal e periférica (2000-2007): memória e testemunho na (re)configuração da comunidade nacional. Dissertação de Mestrado, PPGHIS-UFPR, 2019. Disponível aqui.

Thayla Walzburger Mello. Os sons da dissonância: a arte do protesto nas músicas de Raul Seixas e Secos & Molhados em tempos de autoritarismo (1973-74).  Dissertação de Mestrado, PPGHIS-UFPR, 2018. Disponível aqui.

Luana Hauptman Cardoso de Oliveira. Embates pela arte paranaense: Adalice Araújo entre a crítica jornalística e a direção do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (1986 a 1988). Dissertação de Mestrado, PPGHIS-UFPR, 2018. Disponível aqui.

Artigos e Trabalhos em Anais

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)