Pequenas atualizações

Sim, esta página/blog está parada! Faz tempo que não se postam novos textos. Não é por falta de assunto, é por falta de tempo e por falta de vontade de postar. Afinal, como já contei num dos últimos posts, a pandemia e a overdose de trabalho administrativo remoto fizeram do computador um espaço meio doentio, do qual queremos ficar livres nas horas vagas.

Mas venho aqui contar que, se não tem texto novo, tem pequenas adições no conteúdo do site, e elas estão nas páginas do menu horizontal superior.

Trabalhos de orientandos

Faz tempo que tenho uma aba para colocar links dos trabalhos das minhas orientandas e meus orientandos. Desde 2019 não saíram trabalhos novos ali, porque eu só estava postando as dissertações de mestrado que orientei.

Agora, acabei de inserir a informação e o link para a Dissertação de Mestrado de Clara Jansson Barros, minha primeira orientanda a concluir o Mestrado em Música da UNESPAR. Confiram, porque é um trabalho muito interessante sobre os protestantes e a música nos anos 1970.

Pretendo inserir ali outros tipos de trabalho que minhas orientandas e meus orientandos estão publicando. Afinal, pessoal tem concluído trabalhos de Iniciação Científica e tem apresentado trabalhos em congressos, bem como publicado em periódicos.

Também deve aparecer ali, em breve, a dissertação concluída por Camila Quadros, que pesquisou concepções de história das populações afro brasileiras em canções de capoeira. Ela já defendeu, mas o trabalho ainda não chegou em pdf para disponibilidade na biblioteca. Assim que tiver link, posto ali.

Em vídeo

Essa é uma nova aba que acabei de criar. Ela servirá para postar conteúdo que venho produzindo em vídeo. Que tipo de conteúdo? Bem, não contei aqui, mas em 2020 andei produzindo ou registrando aulas em vídeo, por conta da pandemia e do ensino remoto na UNESPAR e na UFPR. Devo colocar ali esse material.

Além disso, tenho participado em congressos que, desde o início da pandemia, estão criando a boa prática de registrar em vídeo e disponibilizar em plataformas online. Pretendo colocar ali também esses materiais.

E o primeiro vídeo que já aparece, é o da minha palestra proferida semana passada no Simpósio Internacional Música e Crítica da UFPel. Confiram na aba!