Sim, eu sei – está página anda muito sem atualização. Paciência, autor trabalhando demais.
As últimas postagens feitas aqui foram textos de apoio para aulas em 2020, como uma primeira iniciativa de tentar contornar a pandemia e fazer atividades remotas com meus alunos. Fiz a lista destas postagens:
Em 2021, além desta lista, eu postei mais algumas pequenas notícias sobre esta página:
Anunciei algumas atualizações, na aba de trabalhos de orientandos e na aba de vídeos:
Avisei quando alterei o layout da página no WordPress:
E fiz um começo do que seria uma série de diatribes contra a vida online e as redes sociais:
Excesso de trabalho
Disse acima que não posto porque envolvido com excesso de trabalho. Mas que trabalhos seriam esses?
Continuo sendo professor na UNESPAR, e dou aulas nos cursos de Bacharelado em Música Popular e Licenciatura em Música. O que mudou foi que desde 2019 sou professor no Mestrado em Música. Fui coordenador do nosso Mestrado entre agosto de 2020 e março de 2021. Nesse meio tempo, assumi também o cargo de Diretor de Pós-Graduação na equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNESPAR (PRPPG).
Mas o que mais tem tomado o tempo e o processo criativo é o trabalho de pesquisador e orientador. Tenho orientandos na Iniciação Científica da UNESPAR, TCC dos cursos de graduação, Mestrado em Música da UNESPAR, Mestrado e Doutorado em História da UFPR.
Esse trabalho é muito instigante, e tenho me dedicado muito a isso. Parte dos resultados é o que atualizei agora na página “trabalhos dos meus orientandos”.
Trabalhos de Iniciação Científica
Atualizei a página trabalhos dos meus orientandos.
Agora estão lá os textos apresentados aos Encontros Anuais de Iniciação Científica da UNESPAR. Ao todo são 8 trabalhos publicado ao longo de várias edições dos Anais. Estão ali apenas os trabalhos que foram enviados textos completos para publicação. Na verdade, 7 textos completos e 1 resumo.
Isso é um panorama do trabalho que vem sendo desenvolvido por mim, com os ótimos orientandos que venho tendo a sorte de encontrar em meu caminho como professor. Aproveito aqui para fazer meu agradecimento a esses grandes parceiros e parceiras na busca do conhecimento.
Outro dia conto aqui no blog sobre todos os orientandos e as orientandas que já tive. Até onde consigo acompanhar, vários seguiram estudando e pesquisando, e estão com trajetórias acadêmicas muito bonitas.
Por enquanto fica o incentivo para vocês lerem esses trabalhos apresentados entre 2016 e 2020.