Bate-papo com Edino Krieger e Gilberto Mendes no FMCB

Edino Krieger e Gilberto Mendes conversam com a platéia do 2º FMCB
Edino Krieger e Gilberto Mendes conversam com a platéia do 2º FMCB

Começou o 2º Festival de Música Contemporânea Brasileira, em Campinas. O Festival é dedicado aos dois mais importantes compositores brasileiros vivos: Edino Krieger e Gilberto Mendes.

E o festival começou da melhor forma que poderia. Um concerto com obras dos compositores, e depois um bate papo de ambos com a plateia. Quem viu Edino Krieger e Gilberto Mendes conversando esta noite talvez tenha se surpreendido, como foi o meu caso: apesar de serem os dois maiores compositores do país, e estarem entre os principais compositores vivos do mundo inteiro, ambos conversaram conosco como se fossem pessoas normais.

A propósito de explicar o contexto de criação das obras tocadas, e respondendo algumas perguntas do público, ambos contaram histórias de suas carreiras, falaram de suas influências, do aprendizado da composição, da admiração por outros compositores, de sua relação com nomes como Koellreutter ou Camargo Guarnieri.

Ouvimos “causos” interessantíssimos. E a conversa teria avançado noite adentro, não fosse a produção do evento lembrar de encerrar o papo, afinal os convidados ainda precisavam jantar, e quem sabe dormir um pouco à noite.

Porque amanhã, no segundo dia do festival, haverá uma longa jornada, com apresentações de trabalhos, mesas redondas, palestras e concertos. A programação de quinta feira pode ser vista na imagem abaixo:

 

FMCB - Programação de quinta feira
FMCB – Programação de quinta feira

Comentários

2 respostas para “Bate-papo com Edino Krieger e Gilberto Mendes no FMCB”

  1. […] ← Bate-papo com Edino Krieger e Gilberto Mendes no FMCB […]