Tag: grupo de pesquisa

  • Atualização na página: trabalhos de Iniciação Científica

    Sim, eu sei – está página anda muito sem atualização. Paciência, autor trabalhando demais. As últimas postagens feitas aqui foram textos de apoio para aulas em 2020, como uma primeira iniciativa de tentar contornar a pandemia e fazer atividades remotas com meus alunos. Fiz a lista destas postagens: Em 2021, além desta lista, eu postei…

  • Começa hoje o Seminário de Pesquisa

    Começa hoje o Seminário de Pesquisa

    O Programa de Pós-Graduação em Música da UNESPAR e o Grupo de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade promovem o Seminário de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade 2019. O evento tem programação dos dias 22 a 24 de outubro, com apresentações de trabalhos e conferências. A programação completa e maiores informações podem ser conferidas na página…

  • Meus textos de 2019 – parte 1

    Vou indicar aqui os links para os textos que publiquei por este ano, até a data deste post. O que sair depois indico em nova postagem posterior. Começo por um texto que na verdade foi oficialmente publicado em 2018, mas só ficou disponível pra valer em 2019: Artigo “Música contemporânea em Curitiba: um ensaio histórico”,…

  • Oficina Tópicos em História e Música

    Os alunos do mestrado em História da UFPR realizam uma disciplina de Prática de Docência. Para tal podem dar aulas em disciplina da graduação ou ofertar uma Oficina. Esta foi a opção que decidimos fazer, ofertando a Oficina Tópicos em História e Música. Oficina A Oficina Tópicos em História e Música tem 12 horas de…

  • Outubro de 2017

    Como já é de praxe, e atrasado como sempre, é hora de postar aqui um resumo das coisas que andaram acontecendo em outubro de 2017 na minha vida profissional e acadêmica. Mudança de casa Não é só na vida profissional e acadêmica não. Na vida pessoal também, um pouquinho. Saí do bairro Santa Cândida, onde…

  • Agosto de 2017

    Agosto de 2017 passou cheio de acontecimentos, mas não aqui no blog. Não tenho escrito nada senão estes resumos mensais, porque a vida anda muito corrida com as aulas e a produção acadêmica. Os últimos posts são: Maio de 2017 Junho de 2017 Julho de 2017 Grupo de Pesquisa O Grupo de Pesquisa em Música,…

  • Lançamento do livro Música, cultura e sociedade

    Esta semana fizemos o primeiro evento de lançamento do livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno, do qual sou organizador. Lançamento na FAP Eu já dei a notícia do livro aqui no blog quando ele foi publicado, em dezembro. Mas até agora não tínhamos feito evento de lançamento, porque o calendário na UNESPAR esteve…

  • Livro Música, Cultura e Sociedade

    Acaba de ser lançando o livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno, do qual sou o organizador. O livro reúne textos de professores que integram o Grupo de Pesquisa em Música, Cultura e Sociedade da UNESPAR, além de autores convidados de outras instituições que têm pesquisas que interseccionam com as nossas em temáticas ou…