Tag: UFPR

  • Pequenas atualizações

    Sim, esta página/blog está parada! Faz tempo que não se postam novos textos. Não é por falta de assunto, é por falta de tempo e por falta de vontade de postar. Afinal, como já contei num dos últimos posts, a pandemia e a overdose de trabalho administrativo remoto fizeram do computador um espaço meio doentio,…

  • Lançado o edital de seleção 2018 do PPGHIS-UFPR

    O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná divulgou informações sobre a seleção para os cursos de mestrado e doutorado. As informações vem em documento próprio – o edital de seleção 2018 do PPGHIS-UFPR. As informações do edital e links para inscrição estão disponíveis nesta página. Informações complementares sobre linhas de pesquisa…

  • Henrique Morozowicz (1934-2008)

    Este post é uma apresentação de Henrique Morozowicz (1934-2008), compositor e pianista curitibano também conhecido como Henrique de Curitiba. As informações foram resumidas a partir do capítulo “Biografia”, páginas 25 a 32, do livro Henrique de Curitiba: catálogo temático 1950-2001, de Liana Justus e Miriam Bonk (Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, 2002). Origem da família…

  • Inscrições abertas para o mestrado em História da UFPR

    Aviso aos leitores: inscrições abertas para o Mestrado em História da UFPR. “E daí? Tem todo ano.” Tem. Mas pela primeira vez estou lá no programa como Professor Colaborador. Posso orientar pesquisas em nível de mestrado, de preferência com assuntos sobre música, de preferência com recortes temporais da primeira metade do século XX. Mas há…

  • Reforma Política em debate no Departamento de Ciências Sociais da UFPR

    Foi na última sexta (05/07) às 18:00 horas no Anfiteatro 100 do prédio da General Carneiro. Eu ia presenciar, mas descobri que iam transmitir pela internet, então fiquei ouvindo em casa mesmo. A transmissão foi pelo Google Hangouts e funcionou muito bem. Acho que os eventos acadêmicos deviam adotar sempre. O vídeo completo está agora…