Tag: EMBAP

  • Porque votar em Carlos Aleixo e Sydnei Kempa para a reitoria da UNESPAR

    Na eleição para Reitor da UNESPAR que ocorrerá dia 27 de setembro vou votar na chapa UNESPAR de todos nós, formada pelos professores Carlos Aleixo e Sydnei Kempa. Os motivos que me levam a votar na chapa Aleixo/Kempa não estão nos documentos que as chapas colocaram à disposição da comunidade (nesta página): plano de gestão…

  • Henrique Morozowicz (1934-2008)

    Este post é uma apresentação de Henrique Morozowicz (1934-2008), compositor e pianista curitibano também conhecido como Henrique de Curitiba. As informações foram resumidas a partir do capítulo “Biografia”, páginas 25 a 32, do livro Henrique de Curitiba: catálogo temático 1950-2001, de Liana Justus e Miriam Bonk (Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, 2002). Origem da família…

  • José Penalva (1924-2002)

    Este post é uma apresentação de José Penalva (1924-2002), o maestro e compositor campinense que fez sua carreira em Curitiba, também padre e teólogo claretiano. As informações aqui contidas são sintetizadas a partir do livro José Penalva: uma vida com a batina e a batuta, de Silvana Bojanoski e Elizabeth Seraphim Prosser (Curitiba: Editora Unificado,…

  • Por que votar em Fabio Poletto para diretor da EMBAP

    Conheço o prof. Fabio Poletto há vários anos e tenho com ele uma experiência não apenas de amizade, mas de parceria de trabalho. Desde os tempos em que éramos estudantes, quando fizemos muita coisa juntos, principalmente na pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Até mais recentemente, como professores, eu na FAP e ele na EMBAP, desde…

  • Nesta quarta continua o Ciclo de Leituras, com Ana Paula Peters

    Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, teremos mais uma conferência do Ciclo de Leituras em Música, Cultura e Sociedade 2015. A professora Ana Paula Peters, da UNESPAR – Campus de Curitiba I irá apresentar o livro de Virgínia Bessa, A escuta singular de Pixinguinha: história e música popular no Brasil dos anos 1920 e 1930.…

  • Diversas vagas abertas em Teste Seletivo para professor na UNESPAR

    É isso mesmo. A UNESPAR é a nova Universidade Estadual do Paraná criada em dezembro de 2013. Tem sete campi espalhados em Curitiba, Paranaguá, União da Vitória, Campo Mourão, Apucarana e Paranavaí. Cursos em diversas áreas do conhecimento. Um edital foi aberto em dezembro para contratação de mais de 60 professores temporários por meio de…