Tag: educação musical

  • A estreia da Orquestra Infantil Alegro

    A estreia da Orquestra Infantil Alegro

    No último dia 1º de setembro deste 2019, domingo passado, aconteceu na sede do antigo Clube Concórdia, em Curitiba, a estreia da Orquestra Infantil Alegro. A Orquestra Infantil Alegro é a mais nova realização da Associação Musical Alegro, uma entidade que está fazendo um trabalho importantíssimo em Curitiba, embora isso seja pouco conhecido. Eu soube…

  • Meu discurso como professor homenageado dos formandos 2012 de música da FAP

    Caros alunos formandos, pais, colegas professores, agentes universitários, É uma grande alegria e um grande orgulho ser homenageado. Afinal, o professor universitário está numa posição de provocar o desconforto intelectual necessário ao desenvolvimento do conhecimento. Se pude fazer isso e ainda estar aqui discursando foi devido a uma grande generosidade dos alunos. Mesmo sendo músicos…

  • Meu discurso de paraninfo para os formandos de Licenciatura em Música 2011 da FAP

    Não sei quem está mais feliz e orgulhoso – se vocês aí recebendo o canudo ou se eu aqui discursando como paraninfo. O orgulho que eu tenho de estar aqui é porque eu considero o trabalho de professor como algo relevante e significativo para mudar o mundo e desenvolver as pessoas. Se vocês me convidaram,…