Tag: Brasil

  • Eduardo Jardim: Eu sou trezentos – Mário de Andrade, vida e obra

    um dos principais estudiosos do pensamento de Mário de Andrade lançou um livro importante. Aproveitando a memória dos 70 anos da morte do escritor, o livro saiu no fim de 2015. Trata-se do livro de Eduardo Jardim, Eu sou trezentos: Mário de Andrade, vida e obra. Antes de analisar a obra, podemos dizer que ao…

  • Reforma Política em debate no Departamento de Ciências Sociais da UFPR

    Foi na última sexta (05/07) às 18:00 horas no Anfiteatro 100 do prédio da General Carneiro. Eu ia presenciar, mas descobri que iam transmitir pela internet, então fiquei ouvindo em casa mesmo. A transmissão foi pelo Google Hangouts e funcionou muito bem. Acho que os eventos acadêmicos deviam adotar sempre. O vídeo completo está agora…

  • Brasil bem na fita

    Dani Rodrik, professor de Harvard, escreveu um artigo em que aponta Brasil, Índia e Coréia do Sul como países que estão em confortável posição relativa, num mundo onde as perspectivas de crescimento econômico são sombrias. As três qualidades que estes países reúnem, são as que o professor considera estratégicas na conjuntura atual e dos próximos anos:…