Tag: textos meus

  • Blog repaginado

    Não se assustem! Hoje, 12 de junho de 2021, enquanto esperava chegar um trabalho para eu fazer revisão, acabei atualizando um monte de coisas aqui na página. As abas estão renovadas e atualizadas, confiram no menu horizontal superior. Os links estão saindo de um widget que será desativado, e passaram pra dentro de uma das…

  • Meus textos de 2019 – parte 1

    Vou indicar aqui os links para os textos que publiquei por este ano, até a data deste post. O que sair depois indico em nova postagem posterior. Começo por um texto que na verdade foi oficialmente publicado em 2018, mas só ficou disponível pra valer em 2019: Artigo “Música contemporânea em Curitiba: um ensaio histórico”,…

  • 6 anos com este blog

    Em 5 de fevereiro de 2012 eu comecei este blog. Antes disso eu já tinha blogado no portal Blogger, do Google (ainda existem lá uns arquivos perdidos). E, principalmente, tinha publicado o blog Um drible nas certezas no portal O pensador selvagem. (Este não existem mais os arquivos, mas tenho um backup.) Porque abri blog…

  • Outubro de 2017

    Como já é de praxe, e atrasado como sempre, é hora de postar aqui um resumo das coisas que andaram acontecendo em outubro de 2017 na minha vida profissional e acadêmica. Mudança de casa Não é só na vida profissional e acadêmica não. Na vida pessoal também, um pouquinho. Saí do bairro Santa Cândida, onde…

  • Setembro de 2017

    Eu sei, eu sei, está tarde demais para fazer um post sobre setembro de 2017 aqui no blog, mas a correria está grande, e é o que tem pra hoje. UNESPAR Foi em setembro que finalizamos as discussões preliminares e encaminhamos para a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD-UNESPAR) a versão preliminar dos novos PPC…

  • Lançamento do livro Música, cultura e sociedade

    Esta semana fizemos o primeiro evento de lançamento do livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno, do qual sou organizador. Lançamento na FAP Eu já dei a notícia do livro aqui no blog quando ele foi publicado, em dezembro. Mas até agora não tínhamos feito evento de lançamento, porque o calendário na UNESPAR esteve…

  • Março de 2017

    Como já venho fazendo desde o início do ano, resolvi concentrar aqui algumas informações e links sobre o que aconteceu em março de 2017. Escrevi Ao contrário de janeiro e fevereiro, em março escrevi quase nada no blog. Foi difícil organizar o tempo, agora que as atividades de todos da família entraram a pleno vapor.…

  • Fevereiro de 2017

    Mês passado eu comecei a postar uns resumos mensais das coisas que tô escrevendo, lendo, assistindo. Tentando dar sequência, seguem as informações sobre fevereiro de 2017. Escrevi Material de uma aula sobre canção engajada (aqui no blog) Vídeo da minha palestra (aqui no blog, sobre uma palestra minha no pré-concerto da Camerata, com obras de…