Tag: leituras da semana

  • Leituras da semana passada

    Normalmente publico isso no sábado, mas me atrasei desta vez. E certa feita o Rio Grande encolheu No Impedimento, uma análise muito interessante, demonstrando que no Rio Grande do Sul a probabilidade de se dar bem no campeonato estadual está inversamente proporcional à distância da capital. Na região metropolitana e na Serra estão os mais…

  • Leituras da semana

    No Escreva, Lola, escreva um texto fundamental a respeito da questão do julgamento do assassino de Eloá. A autora chama nossa atenção para o fato de que o assassinato não foi um caso isolado, nem individual. Homens assassinando as mulheres que eles dizem amar é um crime cotidiano, e revela o profundo machismo que grassa…

  • Leituras da semana

    O Catatau fez uma reflexão interessante sobre o problema do hábito de leitura no Brasil e sua associação com as severas limitações do mercado editorial. Uma entrevista muito interessante com Márcio Pochmann, um dos economistas mais importantes do Brasil (porque está trabalhando na formulação de pesquisas e dados importantíssimos) e presidente do IPEA. não é…

  • Leituras da semana

    Doravante pretendo publicar sempre isso no blog, aos sábados. Uma lista dos links mais importantes da semana, se possível com comentários. Vamos ver se sou capaz de bancar a proposta por muito tempo… Hugo Albuquerque foi lá visitar os acampamentos dos desalojados do Pinheirinho. E a triste constatação é que aquilo ali se parece demais…