Tag: blogs

  • Blog repaginado

    Não se assustem! Hoje, 12 de junho de 2021, enquanto esperava chegar um trabalho para eu fazer revisão, acabei atualizando um monte de coisas aqui na página. As abas estão renovadas e atualizadas, confiram no menu horizontal superior. Os links estão saindo de um widget que será desativado, e passaram pra dentro de uma das…

  • Meus textos de 2019 – parte 1

    Vou indicar aqui os links para os textos que publiquei por este ano, até a data deste post. O que sair depois indico em nova postagem posterior. Começo por um texto que na verdade foi oficialmente publicado em 2018, mas só ficou disponível pra valer em 2019: Artigo “Música contemporânea em Curitiba: um ensaio histórico”,…

  • 6 anos com este blog

    Em 5 de fevereiro de 2012 eu comecei este blog. Antes disso eu já tinha blogado no portal Blogger, do Google (ainda existem lá uns arquivos perdidos). E, principalmente, tinha publicado o blog Um drible nas certezas no portal O pensador selvagem. (Este não existem mais os arquivos, mas tenho um backup.) Porque abri blog…

  • Os posts de 2015 do blog História Cultural

    Mais abaixo, vou deixar os links dos melhores posts de 2015 do blog História Cultural. Nestes posts eu fiz comentários ou resenhas de livros, filmes, concertos ou eventos acadêmicos. Tempos atrás eu contei aqui nesta página sobre o descontinuamento do blog História Cultural. Eu editei o blog entre 2011 e 2015 no portal da Gazeta…

  • O blog História Cultural será descontinuado

    Como parte de um grande processo de reestruturação do jornal Gazeta do Povo, alguns blogs serão desativados, inclusive o blog História Cultural, que mantive lá com postagens esporádicas entre 2011 e 2015. A reestruturação do jornal já vem acontecendo desde o início do ano, com a troca da direção de redação (saiu a Maria Sandra…

  • Os blogs da Gazeta e o História Cultural

    Em agosto de 2011 eu pus na ativa o blog História Cultural no portal de blogs da Gazeta do Povo. Ele surgiu a partir de um convite da Maria Sandra Gonçalves, diretora de redação do jornal. A Gazeta já tinha um ótimo portal de blogs, e desde então ele veio crescendo. Pela minha preferência como…