Próxima sexta – palestra com Tiago Portella (data alterada)

Atenção para uma alteração na programação do Ciclo de Palestras em Música, Cultura e Sociedade 2015. Tiago Portella, pesquisador que mora no Rio de Janeiro, vem a Curitiba para um show de lançamento do disco com músicas de José da Cruz, resultado de pesquisas que vêm sendo desenvolvidas há anos por ele e por Marília Giller.

Devido às datas de sua viagem, precisamos fazer uma alteração na data da palestra com Tiago Portella: Os processos de preparação e gravação – álbum do músico paranaense José da Cruz (1897-1952) será apresentada no dia 30 de outubro de 2015, próxima sexta, às 13:30, na Sala 4 do bloco 1 – Campus de Curitiba II da UNESPAR.

O evento é aberto ao público e gratuito, e a pesquisa apresentada é interessantíssima. Basta que se diga que José da Cruz foi arranjador e band-leader muito ativo na capital paranaense na primeira metade do século XX, mas suas partituras estavam no lixo em um depósito, correndo risco de descarte (*) e seu nome era completamente desconhecido hoje em dia. Graças às pesquisas de Tiago Portella e Marília Giller esse interessante passado está voltando a existir na nossa memória cultural. Como isso pode acontecer é justamente o assunto da palestra do Tiago.

(*) agradeço ao Tiago Portella, que corrigiu a informação incorreta que dei aqui.

Abaixo, o cartaz do Ciclo, já com as datas atualizadas:

Cartaz com a programação do Ciclo (datas atualizadas)
Cartaz com a programação do Ciclo (datas atualizadas)