Tag: Coritiba

  • Coritiba 3×1 Atlético: o segundo jogo da final do Paranaense 2013, o dia de Alex e o segundo tetra campeonato do Coritiba

    Alex vivia dizendo que não era ídolo do Coritiba, porque não ganhou títulos pelo clube, contrariando a devoção da torcida. Também dizia, com exatidão, que tinha jogado pelo Coritiba na pior fase da história do clube. Na verdade não foi a pior fase, foi só uma fase bem ruim, que veio depois da maior fase…

  • Atlético-PR 2×2 Coritiba: o primeiro jogo da final do Paranaense 2013

    Da última vez que o Coritiba foi à Vila Olímpica do Boqueirão para enfrentar o Atlético, tomou um sonoro 3×1 pela 9ª rodada do segundo turno. Naquele jogo, a garotada do Atlético deu um baile, e o gol de honra do Coritiba foi aos 46 do segundo tempo, em cobrança de falta de Alex. As…

  • O segundo turno do Paranaense 2013

    Acabou o segundo turno do Campeonato Paranaense 2013, e o grande vitorioso foi o Atlético. Independente do que aconteça nas finais contra o Coritiba, nas quais está em jogo o tetra-campeonato alvi-verde, o Atlético sairá com saldo positivo. Porque todo mundo (principalmente eu) criticava como irresponsável a decisão da diretoria rubro-negra em colocar o time…

  • O primeiro turno do Campeonato Paranaense 2013

    O primeiro turno do estadual terminou com o Coritiba na frente. Se vencer também o segundo, o alviverde fica com o título. Se outro vencer, provocará final em dois jogos. Desta vez, ao contrário do regulamento do ano passado, está prevista diferença de saldo na final como critério para definir o campeão. Com esse resultado,…

  • Começou o Campeonato Paranaense 2013

    O Campeonato Paranaense 2013 começou como seria de se esperar. Os times do interior iniciam com mais força, pois tiveram período mais longo para a preparação. O campeonato deste ano repete a fórmula dos últimos dois anos, com uma pequena modificação. Jogam todos contra todos em dois turnos. Se algum time vencer ambos os turnos,…

  • Alex não é Paulo Baier

    Ontem estava conversando com um amigo atleticano, e ele veio com várias dessas frases prontas de torcida. Não sei o que ele pensa de mim, mas eu não sou torcedor deste tipo – torço para o Coritiba ganhar e para o Atlético perder, mas não fecho os olhos para a realidade do mundo à minha…

  • Vai ter atletiba de novo na Série A

    O Atlético garantiu o acesso sábado (24/11), num clássico muito disputado contra o Paraná Clube. O jogo estava 1×1 e o Paraná pressionou muito no fim do jogo, com o zagueiro Cléberson (que tinha feito o gol do Atlético no primeiro tempo, seu primeiro como profissional) tirando uma bola com a cabeça em cima da…

  • Tributo a Marcelo Oliveira

    Semana passada o Coritiba demitiu o técnico Marcelo Oliveira. Eu deveria ter escrito um texto sobre isso no blog Do alto de tantas glórias, mas acontece que eu tenho que admitir que não consigo atualizar aquele blog, melhor voltar a falar de futebol aqui neste que vai ser mesmo meu único endereço na internet. Eu…