Tag: cinema

  • Março de 2017

    Como já venho fazendo desde o início do ano, resolvi concentrar aqui algumas informações e links sobre o que aconteceu em março de 2017. Escrevi Ao contrário de janeiro e fevereiro, em março escrevi quase nada no blog. Foi difícil organizar o tempo, agora que as atividades de todos da família entraram a pleno vapor.…

  • Os posts de 2015 do blog História Cultural

    Mais abaixo, vou deixar os links dos melhores posts de 2015 do blog História Cultural. Nestes posts eu fiz comentários ou resenhas de livros, filmes, concertos ou eventos acadêmicos. Tempos atrás eu contei aqui nesta página sobre o descontinuamento do blog História Cultural. Eu editei o blog entre 2011 e 2015 no portal da Gazeta…

  • Retrospectiva 2015: filmes e séries

    2015 começou com um mau agouro terrível. Logo que voltei das férias, descobri que a locadora do meu bairro tinha fechado. Nos 6 anos que tinha morado neste endereço, no bairro Santa Cândida em Curitiba, uma das boas coisas a fazer no bairro era caminhar com as crianças até a locadora e escolher um filme.…

  • Arte e política no Brasil: modernidades (o livro e seu processo editorial)

    Há quatro anos, em janeiro de 2011, sentamos eu, Artur e Rosane no Caruso, para comermos umas empadas (deliciosas) e desenhar o projeto de um livro coletivo sobre arte e política no Brasil. Saímos dali com um plano de trabalho, o tema modernidades como guia, e uma lista de autores a convidar. A lista era…