Atrasado, mas tentando não deixar em branco – lá vai o resumo do que foi o mês de maio de 2017 neste blog.
Antes, links para o resumo dos meses anteriores:
Bem, é isso, não tem mais nada. Não deu tempo de escrever aqui na página. Entrei na espiral infinita de corrigir trabalhos. Como agora tenho 6 turmas, e já tinha perdido um pouco a prática, estou muito mais empenhado do que pensei que seria.
Grupo de Pesquisa
Para não dizer que não teve texto, saíram duas notícias na página do Grupo de Pesquisa. Uma sobre o Seminário de Iniciação Científica que fizemos com nossos alunos. Outra sobre um evento de lançamento do livro na USP:
Seminário de Iniciação Científica 2017
Lançamento do livro em São Paulo
Nosso livro
A boa notícia é que nosso livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno tem tido boa repercussão.
Dia 24 fizemos um lançamento do livro no SIMCAM (Simpósio de Cognição e Artes Musicais). Fizemos uma mesa com os professores Allan Oliveira, Ana Paula Peters e Danilo Ramos, além de mim.
Dos exemplares que comprei da editora já vendi mais da metade. Estou vendendo também pelo marketplace da Amazon – se você não comprou e não está em Curitiba para pegar seu exemplar pessoalmente, pode comprar por lá.
Mais um livro
Outra novidade interessante é que chegaram meus exemplares do livro Com som, sem som: liberdades políticas, liberdades poéticas, organizado por Heloísa Valente e Simone Pereira. Escrevi um capítulo, cujo título é “O papel do compositor em debate na imprensa escrita: Brasil, décadas de 1920 a 1960.”
Esse texto é o resultado de uma fala que fiz no Congresso MUSIMID 2014. O livro surgiu das falas de alguns dos conferencistas deste evento, e tem vários textos muito interessantes.
Você pode ver mais informações sobre o livro, sumário, etc., na página da editora.