Sobre

André Egg:

É professor do Campus de Curitiba II da UNESPAR (antiga Faculdade de Artes do Paraná – FAP). Trabalha com disciplinas de História da Música e de Música no Brasil. Já foi coordenador do curso de Bacharelado em Música Popular (2011-2013) e Diretor do Centro de Música e Musicoterapia (2014-2016).

É professor do Mestrado em Música da UNESPAR, linha Música, Cultura e Sociedade. É professor colaborador no PPGHIS-UFPR, linha de pesquisa Arte, Memória e Narrativa.

Trajetória acadêmica

É Licenciado em Música pela EMBAP, especialista em Música do Século XX pela EMBAP, mestre em História pela UFPR e doutor em História Social pela FFLCH-USP. É autor do livro A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança, publicado pela Alameda. É organizador do livro Música, cultura e sociedade: dilemas do moderno, publicado pela editora CRV, , e um dos organizadores do livro Arte e política no Brasil: modernidades, publicado pela editora Perspectiva.

As principais publicações estão indicadas aqui, e o currículo completo fica na plataforma Lattes.

Outras atividades

Técnico em Eletrônica formado em 1993 pelo antigo CEFET-PR, trabalhou alguns anos na área.

Foi professor de violão, teoria musical e harmonia em várias escolas de música, notadamente a Escola de Música Paidéia (Curitiba), o Conservatório de MPB de Curitiba e a Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura em Joinville.

Foi violonista com apresentações solo e em grupo até o início dos anos 2000.

2 respostas em “Sobre”

André,
peguei na internet trabalho seu sobre o grupo Música Viva, de 2005. Estou curioso de saber se você tem exemplares do boletim do grupo, e quais.
Há algum outro trabalho seu ou de alguém mais do Paraná envolvendo o MV?
Abraço,
Flavio

Oi Flavio!

Eu tenho fotocópia da coleção disponível na DIMAS-BN, se não me engano falta apenas o primeiro número. Acho que é do acervo do Andrade Muricy.

Estou procurando outros trabalhos porque estou revisando a dissertação para virar livro. Logo te mando mais informações. Mas colegas próximos a mim pesquisando isso não tem não.

Abraço,