Tag: violão

  • Março de 2017

    Como já venho fazendo desde o início do ano, resolvi concentrar aqui algumas informações e links sobre o que aconteceu em março de 2017. Escrevi Ao contrário de janeiro e fevereiro, em março escrevi quase nada no blog. Foi difícil organizar o tempo, agora que as atividades de todos da família entraram a pleno vapor.…

  • O concerto de Luciano Lima

    No dia 16 de março de 2017, quinta-feira, aconteceu no SESC Paço da Liberdade, em Curitiba, o concerto de Luciano Lima. Foram tocadas, ao violão, obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Ernesto Nazareth, Camargo Guarnieri, Lorenzo Fernandez, Claudio Santoro, Osvaldo Lacerda, além de composições do próprio Luciano Lima. Com exceção de uma peça de Radamés Gnattali…

  • Thiago Kreutz e a obra para violão de Edino Krieger

    Além da presença física dos dois maiores compositores brasileiros vivos, dialogando com o público do festival em grande demonstração de boa vontade (como contei aqui), o grande barato do Festival de Música Contemporânea Brasileira está sendo assistir às diversas apresentações musicais, com obras de Edino Krieger e Gilberto Mendes. Entre estas apresentações, uma das mais…

  • Osvaldo Ferreira e a Sinfônica do Paraná com Fábio Zanon: Krieger, Rodrigo e Debussy

    A foto é de Daniel Castellano para a Gazeta do Povo (via Gazeta Maringá) Foi um bom concerto, nem tão impressionante para um concerto comemorativo de aniversário da orquestra, mas certamente uma noite muito agradável. A peça Motus Sinfonicus de Rogério Krieger, sobre a qual já comentei por ocasião do concurso de composição da UFPR/Teatro…