Tag: história e música

  • Palestra de lançamento do livro A formação de um compositor sinfônico

    Próxima terça, dia 23 de outubro de 2018, farei palestra de lançamento do livro A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. O quê Palestra sobre o livro A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança, recém…

  • A formação de um compositor sinfônico: lançamento do meu livro

    Amanhã, dia 14 de setembro de 2018, estarei em São Paulo para o lançamento do meu livro A formação de um compositor sinfônico: Camargo Guarnieri entre o modernismo, o americanismo e a boa vizinhança. O livro está sendo publicado pela Editora Alameda e pela FAPESP. Integra a coleção História e Música nas Américas organizada pela…

  • Oficina Tópicos em História e Música

    Os alunos do mestrado em História da UFPR realizam uma disciplina de Prática de Docência. Para tal podem dar aulas em disciplina da graduação ou ofertar uma Oficina. Esta foi a opção que decidimos fazer, ofertando a Oficina Tópicos em História e Música. Oficina A Oficina Tópicos em História e Música tem 12 horas de…

  • Lançado o edital de seleção 2018 do PPGHIS-UFPR

    O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná divulgou informações sobre a seleção para os cursos de mestrado e doutorado. As informações vem em documento próprio – o edital de seleção 2018 do PPGHIS-UFPR. As informações do edital e links para inscrição estão disponíveis nesta página. Informações complementares sobre linhas de pesquisa…

  • Os posts de 2015 do blog História Cultural

    Mais abaixo, vou deixar os links dos melhores posts de 2015 do blog História Cultural. Nestes posts eu fiz comentários ou resenhas de livros, filmes, concertos ou eventos acadêmicos. Tempos atrás eu contei aqui nesta página sobre o descontinuamento do blog História Cultural. Eu editei o blog entre 2011 e 2015 no portal da Gazeta…

  • Inscrições abertas para o mestrado em História da UFPR

    Aviso aos leitores: inscrições abertas para o Mestrado em História da UFPR. “E daí? Tem todo ano.” Tem. Mas pela primeira vez estou lá no programa como Professor Colaborador. Posso orientar pesquisas em nível de mestrado, de preferência com assuntos sobre música, de preferência com recortes temporais da primeira metade do século XX. Mas há…