Tag: governo Dilma

  • Sobre esquerda e direita, a propósito dos protestos na Venezuela

    Tô escrevendo este post por causa da reação de uns amigos quando compartilhei no facebook este texto do Vargas Llosa sobre os protestos na Venezuela. São amigos pelos quais tenho profundo respeito como intelectuais, o que significa que vale a pena elaborar melhor algum raciocínio sobre o assunto, porque acho que a discussão pode ser…

  • A carreira de professor, a greve nas federais e o gargalo da educação no Brasil

    Eu gostaria de escrever um texto mais profundo sobre esse assunto, mas no momento não tenho tempo. Enquanto não faço isso, alguns comentários rápidos e alguns links para ajudar a pensar o caso todo. Vladimir Safatle escreveu em sua coluna na Carta Capital que não são os 10% que quebrarão o país: http://www.cartacapital.com.br/politica/o-que-quebrara-o-pais/?autor=961 Se entendi…

  • Leituras da semana

    No Escreva, Lola, escreva um texto fundamental a respeito da questão do julgamento do assassino de Eloá. A autora chama nossa atenção para o fato de que o assassinato não foi um caso isolado, nem individual. Homens assassinando as mulheres que eles dizem amar é um crime cotidiano, e revela o profundo machismo que grassa…