Tag: concertos

  • Março de 2017

    Como já venho fazendo desde o início do ano, resolvi concentrar aqui algumas informações e links sobre o que aconteceu em março de 2017. Escrevi Ao contrário de janeiro e fevereiro, em março escrevi quase nada no blog. Foi difícil organizar o tempo, agora que as atividades de todos da família entraram a pleno vapor.…

  • O concerto de Luciano Lima

    No dia 16 de março de 2017, quinta-feira, aconteceu no SESC Paço da Liberdade, em Curitiba, o concerto de Luciano Lima. Foram tocadas, ao violão, obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Ernesto Nazareth, Camargo Guarnieri, Lorenzo Fernandez, Claudio Santoro, Osvaldo Lacerda, além de composições do próprio Luciano Lima. Com exceção de uma peça de Radamés Gnattali…

  • Janeiro sem Oficina de Música

    Sem Oficina de Música, este janeiro foi o pior de Curitiba nos últimos 36 anos. Praticamente toda minha vida desde que me entendo por gente. Em 1982 começou a primeira Oficina de Música, no Solar do Barão. Até 2016, quando foi realizada a última edição, foram 36 edições com cursos de férias com professores e…

  • Vídeo da minha palestra

    Nos últimos anos os concertos da Camerata Antiqua de Curitiba tem sido precedidos de palestras explicativas. Em 2016 começou um formato em que as palestras pré-concerto passaram a ser gravadas e apresentadas em vídeo. Eu fui um dos palestrantes. Procurei o vídeo no canal da Fundação Cultural de Curitiba, mas todos tinham sido retirados do…

  • Janeiro de 2017

    Tentando manter uma certa organização das coisas que ando lendo, assistindo, escrevendo, fazendo, inicio com este post Janeiro de 2017 uma série que pretendo publicar a cada mês. Eu escrevi A importância das orquestras e sua manutenção (aqui no blog) Que tipo de evangélico eu sou (no Medium) Que tipo de esquerdista eu sou (no…

  • Ensamble Móbile faz hoje 5 estreias no SiMN

    Hoje, penúltimo dia do Simpósio Internacional de Música Nova 2016, o SiMN, teremos o concerto do Ensamble Móbile, com 5 estreias. O concerto acontece às 20:00 horas no Auditório do Museu Oscar Niemeyer, e às 19:30 eu farei uma palestra/pre-concert talk. No repertório do concerto, teremos 4 obras encomendadas para o SiMN, e mais uma…

  • Começa hoje o Simpósio Internacional de Música Nova 2016

    Daqui a pouco (19:00 de hoje, 11 de setembro) ocorre a cerimônia de abertura do Simpósio Internacional de Música Nova 2016, o terceiro SiMN. O SiMN é promovido pelo Núcleo Música Nova – Grupo de Pesquisa em Música Contemporânea da UNESPAR, dirigido pelo professor Felipe Ribeiro. Logo após a cerimônia acontece o concerto com difusão…

  • Retrospectiva 2015: os concertos que assisti e os concertos que não assisti

    Assisti poucos concertos esse ano. Tempo escasso, dedicado principalmente aos compromissos familiares e profissionais. Entre os principais concertos que perdi, o que mais lamento foi não ter ido a nada da III Bienal Música Hoje. Ocorreu entre 14 e 22 de agosto, com uma programação interessantíssima. Também não assisti nada da Orquestra Sinfônica do Paraná.…