Tag: PPGHIS-UFPR

  • Trabalhos de orientandos defendidos em 2022

    Trabalhos de orientandos defendidos em 2022

    Em 2022 tive o prazer de trabalhar com orientandas e orientandos ótimos. Eles estão desenvolvendo pesquisas em diversos âmbitos: Programa de Iniciação Científica da UNESPAR (PIC-UNESPAR), TCC dos cursos de Bacharelado em Música Popular e Licenciatura em Música do Campus de Curitiba II da UNESPAR (antiga FAP), Mestrado em Música da UNESPAR (PPGMUS-UNESPAR) e Mestrado…

  • Pequenas atualizações

    Sim, esta página/blog está parada! Faz tempo que não se postam novos textos. Não é por falta de assunto, é por falta de tempo e por falta de vontade de postar. Afinal, como já contei num dos últimos posts, a pandemia e a overdose de trabalho administrativo remoto fizeram do computador um espaço meio doentio,…

  • Começa hoje o Seminário de Pesquisa

    Começa hoje o Seminário de Pesquisa

    O Programa de Pós-Graduação em Música da UNESPAR e o Grupo de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade promovem o Seminário de Pesquisa Música, Cultura e Sociedade 2019. O evento tem programação dos dias 22 a 24 de outubro, com apresentações de trabalhos e conferências. A programação completa e maiores informações podem ser conferidas na página…

  • Duas defesas em março

    Como orientador, terei minhas primeiras duas defesas em março. Quem acompanha esta página ou conhece minha trajetória sabe que sou professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná (PPGHIS-UFPR). Estou lá desde 2015, participando da linha de pesquisa Arte, Memória e Narrativa. Assumi as primeiras orientandas de mestrado no ingresso…

  • Oficina Tópicos em História e Música

    Os alunos do mestrado em História da UFPR realizam uma disciplina de Prática de Docência. Para tal podem dar aulas em disciplina da graduação ou ofertar uma Oficina. Esta foi a opção que decidimos fazer, ofertando a Oficina Tópicos em História e Música. Oficina A Oficina Tópicos em História e Música tem 12 horas de…

  • Outubro de 2017

    Como já é de praxe, e atrasado como sempre, é hora de postar aqui um resumo das coisas que andaram acontecendo em outubro de 2017 na minha vida profissional e acadêmica. Mudança de casa Não é só na vida profissional e acadêmica não. Na vida pessoal também, um pouquinho. Saí do bairro Santa Cândida, onde…

  • Setembro de 2017

    Eu sei, eu sei, está tarde demais para fazer um post sobre setembro de 2017 aqui no blog, mas a correria está grande, e é o que tem pra hoje. UNESPAR Foi em setembro que finalizamos as discussões preliminares e encaminhamos para a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD-UNESPAR) a versão preliminar dos novos PPC…

  • Agosto de 2017

    Agosto de 2017 passou cheio de acontecimentos, mas não aqui no blog. Não tenho escrito nada senão estes resumos mensais, porque a vida anda muito corrida com as aulas e a produção acadêmica. Os últimos posts são: Maio de 2017 Junho de 2017 Julho de 2017 Grupo de Pesquisa O Grupo de Pesquisa em Música,…